Nunca desistir...

Nunca desistir...
nao desistas, nunca!

Wednesday, July 11, 2007

Buli... argh!!

Ora bem hoje vou contar aqui um segredo que poucas pessoas sabem, mas achei por bem falar porque é uma doença que eu nunca pensei vir a ter, confesso porém que a culpa foi toda minha.
Embora ainda tenha problemas em assumir isto, eu estou a melhorar de uma doença chamada Bulimia, sim é isso mesmo uma doença que normalmente ataca 'mulheres' com baixa auto-estima, pensava eu que era assim, mas pelos vistos deu num rapaz adolescente de 17 anos, com baixa auto-estima. Pois passo a dizer que sempre tive complexos com o meu corpo, mais propriamente a barriga e o peito, mas enquanto estava a namorar isso não me afectava assim tanto, quando o meu relacionamento acabou, parece que tudo tinha desabado e cheguei a culpar o meu corpo, que teria sido por eu ser gordo que o meu relacionamento tinha acabado e jurei a mim mesmo que iria emagrecer, começei entao a induzir o vómito em todas as refeições, porque eu passava e passo a maior parte do tempo sozinho em casa e então assim não tenho ninguem para me controlar.
Contei a uma pessoa o que estava acontecer e pedi que não me impedisse de o fazer pois eu teria tudo controlado e quando eu quisesse parar eu conseguia na boa.
Pois devo dizer que estava totalmente enganado, contei à minha tia e ela fez-me prometer que eu iria tentar melhorar, foi então que decidi ir parando já que tinha o controle de tudo, mas afinal não tinha e sempre que me olhava para o espelho via-me gordo, começa a ter repugnância pela gordura que via na minha barriga, nojo mesmo, raiva, cheguei a arranhar-me todo na barriga e nos peitos e depois seguidamente induziria ao vómito.
Até que pus na ideia de querer comprar um produto que se chama VibraTone (que emagrece, tonifica e esculpe o corpo) só que esse aparelho custa perto de 100€ e eu não teria esse dinheiro e a minha mãe recusava-se a comprar-mo. Logo como não tinha o aparelho continuei a induzir o vómito mas sempre melhorando, hoje ainda o faço mas não tantas vezes e sou capaz de passar um, dois dias sem o fazer.
Eu aprendi e aconselho as pessoas não pensarem que têm sempre o controle de tudo, eu também pensava isso e depois arrependi-me.

Hoje saí de casa às 7 da manhã e fui correr pela cidade, amei a experiencia e talvez repita. Eu sei que isto só vai passar quando eu vir resultados, mas eu gostava de dar o meu testemunho para alguem que esteja nesta situação, procurar ajuda médica, coisa que eu não fiz.

A pergunta do dia: Serias capaz de perdoar uma traição? Porquê?

Beijinhos!

e Sejam Felizes!