Nunca desistir...

Nunca desistir...
nao desistas, nunca!

Saturday, September 13, 2008

Os sonhos morreram naquele palco (?) !

Durante três anos, uma pessoa lutou por mim, descobriu que eu tinha talento, uma simples rapaz com pavor a estar perante um público, um rapaz que com tanta timidez jamais pisaria um palco.
De facto pisei, essa pessoa, professor de Técnicas de Expressão e Comunicação, fez com que eu fosse crescendo de ano para ano, aquele palco foi a minha segunda casa, foi aquele que me deu todas as emoções possíveis e imaginárias.
E três anos se passaram, fiz teatro de rua, diversas animações, danças, canto, entrei em concursos de dança com o grupo da escola, define-me cada vez mais como um artista multi-facetado.
Torna-se díficil lutar pelos nossos sonhos, quando somos de uma família humilde e vivemos longe das oportunidades artísticas.
Hoje poderei ter visto que cometi um erro, muita gente entrou na universidade hoje, todas as minhas amigas entraram e eu vi-me ali, sem ter a emoção de ter entrado, arrependido de não me ter candidatado, sei que perdi mais um tempo para lutar pelos meus sonhos.
Já tinha sido tão dificil continuar a lutar, um dia a minha tia disse 'pessoas como a nossa família não triunfam no mundo dos grandes', mas eu teimei em continuar a acreditar que era capaz, que não ia ser como ela, que sempre quis ser modelo e não tentou, como o meu tio que desenha muito bem e nunca tentou nada e como a minha mãe que sempre sonhou viver da e para a dança e também nunca o fez.
Hoje deixei de acreditar, sinto que os meus sonhos morreram naquele palco da escola secundária, que aquelas palavras que ouvi há pouquinhos dias 'Tu nasceste para as artes do espectaculo' que se tornam em nada, quando vemos a nossa vida a andar para trás e os sonhos cada vez mais longe.

A voz hoje canta baixinho para ninguém ouvir, os passos ficam entre quatro paredes onde só eu posso sentir e representar?! Farei todos os dias enfrentando as minhas frustrações, onde a minha dança contempla o meu sofrimento e onde o meu canto reflecte a pessoa que nunca fui.

Aquele palco jamais será pisado por mim...
É um grande sentimento de nostalgia, mágoa, frustração e tristeza, tudo o que aprendi e vivi, todos os elogios, todas as pessoas que acreditaram e acreditam no meu talento, tudo isso pode ser em vão, porque o espectáculo poderá ter morrido naquele palco...

Desculpem o desabafo e o texto horrivel.
Bye

Sejam felizes.

Thyago Marques.